Vinícius Eutrópio é o novo técnico da Chapecoense

A Chapecoense terá um velho conhecido no comando técnico a partir desta quinta-feira: Vinícius Eutrópio. Com passagem pelo clube em 2015, Eutrópio está fechado com o Verdão e já foi confirmado pelo clube nesta quinta-feira, conforme uma fonte do clube confirmou à reportagem do Diário Catarinense.

A primeira tentativa da direção era acertar com Enderson Moreira, mas o treinador preferiu continuar o trabalho no América-MG. Como Eutrópio era o segundo na lista, e também estava sem clube desde a saída do Santa Cruz, o acerto foi mais simples, faltando apenas a assinatura de contrato.

O nome de Eutrópio foi cogitado no fim de 2016 para ajudar na reconstrução do time, mas não como técnico. Em sua passagem pelo clube, em 2015, Eutrópio teve o mérito de montar um bom time, que começou goleando seus jogos no Catarinense.  No Brasileirão, também começou muito bem e perdeu força no returno, sendo demitido.

Ele foi o técnico da estreia na Copa Sul-Americana, em dois jogos contra a Ponte Preta, classificando o time para a segunda fase. Também foi ele que montou a base do time que no ano seguinte seria campeão do torneio continental.

 

Fonte: DC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.