Vídeo mostra cão sendo maltratado durante gravação de cena do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro”

Um vídeo dos bastidores do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro” (A Dog’s Purpose) divulgado pelo site americano TMZ causou polêmica sobre o tratamento aos animais durante as filmagens. As imagens mostram a gravação de uma cena em que um pastor alemão é forçado a nadar em uma água turbulenta. O filme é dirigido por Lasse Hallström e tem previsão de estreia no Brasil em 26 de janeiro.

Segundo o TMZ, o diretor Hallström esteve presente em todas as gravações. A produtora Amblin Partnes e a distribuidora Universal Pictures tiveram acesso ao vídeo e divulgaram uma nota: “Priorizar um ambiente seguro e um tratamento ético aos atores animais foi de extrema importância para todos os envolvidos na produção do filme e vamos analisar as circunstâncias do vídeo” (tradução livre).

O produtor do filme, Gavin Polone, que também é um ativista pelos direitos dos animais, disse ao site Deadline que ficou horrorizado com as cenas. Afirmou também que se tivesse presenciado, teria parado a gravação na hora, e que alguém deve ser responsabilizado. E garantiu que o cão passa bem.

Confira o vídeo divulgado pelo TMZ:

Fonte: Diário Catarinense


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.