Vídeo: árbitro é espancado com chutes e socos em partida de futsal

Um árbitro foi agredido por jogadores e torcedores depois de uma partida de um campeonato de futsal no Vale do Taquari. O caso ocorreu no Ginásio Municipal de Doutor Ricardo no último domingo, dia 11. José Luiz Alves Vicente, 57 anos, teve duas costelas fraturadas e dois dentes quebrados.

O jogo entre os times Arranca Toco e Arcari Vidros/Hz Esquadrias era uma das semifinais da 1ª Copa Amizade Regional de Futsal. Por volta das 22h30min, quando o árbitro deu o apito final, cerca de 20 torcedores partiram para cima de Vicente com chutes e socos. Em um vídeo gravado por um torcedor e divulgado nas redes sociais é possível ver que os outros dois árbitros tentaram impedir as agressões, sem sucesso. Mesmo quando Vicente caiu no chão, os agressores continuaram com as pancadas. A violência só terminou com a chegada da Brigada Militar.

Na mesma noite, o árbitro foi levado de carro por um colega da arbitragem ao Hospital de Pronto-Socorro de Canoas, onde mora. Ele teve duas costelas fraturadas, a mandíbula deslocada e dois dentes quebrados. Vicente tem 35 de experiência na arbitragem. Ele registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas e outro por injúria racial em uma delegacia de Porto Alegre. Segundo Vicente, ele foi xingado de “negro sujo”, “negro ladrão” e “negro incompetente” antes das agressões começarem.

 

Fonte: Diário Gaúcho


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.