URGENTE: Detentos do Presídio de Lages fazem rebelião; Estado diz que situação está sob controle

Os presos do Presídio Masculino de Lages, no Bairro São Cristóvão, na Serra de Santa Catarina fazem uma rebelião na unidade na tarde desta quinta-feira. O Departamento de Administração Prisional (Deap) do Estado confirma a ação dos presos, mas não dá mais detalhes sobre o ocorrido.

Agentes prisionais da região e de Florianópolis foram enviados em apoio ao trabalho das equipes que já trabalham na unidade. Há informação de que os presos colocaram fogo em colchões. Não há detalhes sobre mortos ou feridos. Os bombeiros tentam conter o incêndio na unidade.

Nota do Estado

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania informa que por volta das 14h30 desta quinta-feira, 19, os detentos do Presídio Regional de Lages iniciaram um motim na unidade e atearam fogo em colchões, provocando um foco de incêndio, que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros local.

Uma equipe de agentes penitenciários da região foi acionada e se dirigiu ao local para a contenção do movimento. Uma hora após o início do motim a situação foi totalmente controlada e a unidade prisional segue sob o controle do Estado.

Dez presos ficaram feridos com queimaduras e já estão sendo atendidos pelo serviço de saúde local. Não houve reféns, fugas e até o momento nenhum óbito foi registrado. Todas as medidas operacionais, legais e periciais já foram tomadas e o protocolo de segurança do Departamento de Administração Prisional (Deap) foi acionado possibilitando o rápido e efetivo controle da situação.

(Diário Catarinense)


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.