Três homens morrem eletrocutados ao instalar postes em terreno na Serra catarinense

Uma quarta pessoa também foi hospitalizada em estado grave em Lages.

Três homens morreram eletrecutados na manhã desta quarta-feira (21) em Palmeira, na Serra catarinense. Conforme o Corpo de Bombeiros, eles instalavam postes de concreto em um terreno quando uma das estruturas encostou em uma fiação elétrica ativa.
Ainda de acordo com os bombeiros, o caso foi registrado às 11h45 em uma propriedade rural, próximo à SC-411. Segundo os bombeiros, no momento do acidente o grupo estaria fixando os postes na terra.

Um homem de 18 anos foi encaminhado em estado grave para Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. De acordo com os bombeiros, o helicóptero Águia auxiliou no deslocamento, após um morador da região auxiliar nos primeiros atendimentos.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como um homem de 58 anos, outro de 45 e um terceiro de 28. Nenhum deles estava com documentos. Os corpos foram encaminhados para reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML) de Lages.

Segundo a Polícia Civil, os postes serviriam para puxar energia para um portão eletrônico de uma fazenda.A prefeitura de Palmeira informou que as vítimas trabalhavam em uma fazenda particular e a colocação era de responsabilidade do proprietário.

Investigação
Ainda conforme a Polícia Civil de Otacilio Costa, o acidente será investigado. As vítimas eram terceirizadas de uma empresa contratada para a instalação dos postes. “Vamos verificar se o caso foi acidental ou se há responsabilização”, disse o agente Edson Moraes.

Fonte: G1


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.