Temer autoriza R$ 15,5 milhões para memorial da Chapecoense

O presidente Michel Temer autorizou a liberação de R$ 15,5 milhões do orçamento do Ministério do Esporte para a construção de um memorial para os atletas da Chapecoense mortos em um acidente aéreo na Colômbia no fim do ano passado, informou a assessoria do Palácio do Planalto. O memorial deverá ser construído na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O avião que conduzia a comitiva da Chapecoense, jornalistas e convidados para Medelín, na Colômbia, caiu em 29 de novembro de 2016 ao se aproximar do aeroporto colombiano. Na tragédia, morreram 71 pessoas.

O repasse dos recursos federais para a homenagem às vítimas da tragédia aérea foi confirmado por Temer, na manhã desta quinta, em uma audiência com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, também participou da reunião.

O dinheiro da União será obtido por meio de emendas parlamentares de integrantes da bancada catarinense no Congresso Nacional. Parte dos recursos será usada para modernizar a estrutura do estádio da Chapecoense.

Segundo o governador de Santa Catarina, todos parlamentares do estado destinaram parte de suas emendas ao projeto.

Fonte: G1 SC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.