Sol volta a predominar em Santa Catarina nesta sexta-feira

Depois de três dias com o predomínio da chuva em Santa Catarina, a semana deve terminar com a presença do ar seco e sol na maioria das cidades. De acordo com a central de meteorologia da RBS, apesar do tempo mais firme, a chuva fraca e passageira poderá atingir algumas cidades do Sul e da Grande Florianópolis.

As temperaturas ainda seguem amenas e registram máximas de 23ºC em boa parte do Estado. Na Serra, região mais alta de SC, os termômetros marcam entre 14 e 17ºC à tarde. Já no litoral Sul, área de maior nebulosidade hoje, as máximas podem chegar aos 20ºC.

Ventania

Já o vendaval que atingiu a região Sul de SC no fim da tarde desta quinta-feira, poderá provocar novamente estragos hoje. Segundo a Defesa Civil estadual, as rajadas de vento podem atingir 80 km/h em municípios do Sul e 70 km/h na região da Grande Florianópolis.

— Hoje [o vento] ainda aparece com algumas rajadas no Sul e parte do Litoral, mas com menor intensidade do que ontem quando tivemos — afirma Puchalski.

A próxima noite deverá ter ainda temperaturas baixas e boa parte das cidades começam o dia com os termômetros marcando entre 10 a 13ºC. Ao longo do sábado, o sol predomina na maior parte das cidades e as temperaturas sobem algumas casas.

Fonte: Diário Catarinense
http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2016/11/sol-volta-a-predominar-em-santa-catarina-nesta-sexta-feira-8367058.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.