Sobrevivente da Chapecoense, Alan Ruschel é 1º a deixar hospital em SC

O lateral Alan Ruschel recebeu alta na tarde desta sexta-feira (16) em Chapecó. Ele é o primeiro dos quatro sobreviventes brasileiros a ter alta, 17 dias após o acidente aéreo com o avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos e seis feridos.

Eram 16h20 quando Alan saiu de cadeiras de rodas. Ele se levantou para entrar no carro. Ele acenou para amigos e fãs e abraçou familiares e amigos, entre eles o jogador Hyoran, da Chapecoense, que não viajou com o time para a Colômbia porque estava machucado.

Pelo boletim médico, emitido pelo hospital Unimed de Chapecó nesta sexta, Alan “apresenta força e sensibilidades normais nos membros inferiores, caminhando durante os exercícios de fisioterapia”.

Ainda de acordo com o hospital, por volta das 14h Alan realizou os últimos exames necessários para receber alta. Ele estava acompanhado da mãe, da irmã e da noiva. Na manhã deste sábado (17), está prevista uma coletiva de imprensa com o jogador na Arena Condá.

Segundo o Globoesporte.com, uma das prioridades de Alan é ir ao dentista para tratar dos dentes quebrados no acidente.

Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/12/sobrevivente-da-chapecoense-alan-ruschel-e-1-deixar-hospital-em-sc.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.