Semana começa com céu encoberto e chance de chuva em Santa Catarina

A segunda-feira (24) começou com muitas nuvens em Santa Catarina. As temperaturas sobem ao longo do dia e se aproximando dos 25 a 28ºC, com pontos mais próximos dos 30ºC no Oeste. Na Serra, a máxima deve ficar nos 22ºC.

“Vamos ter um dia de muitas nuvens com algumas aberturas de sol, mas com previsão de chuva passageira que ocorre mais entre a tarde e noite, especialmente nas áreas do Oeste, Serra e Sul com chance menor para o Litoral”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Instabilidade até quarta
Na terça-feira (25) dois sistemas comandam o tempo: umidade avançando do mar para instabilizar o tempo no Litoral e áreas próximas e formação de um centro de baixa pressão a partir dos países vizinhos trazendo instabilidade a partir do Oeste.

“Desta forma, teremos muitas nuvens e chuva fraca a qualquer hora no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e parte do Norte. Na Serra e Oeste ocorrem muitas nuvens com algumas aberturas e chuva ao longo do dia. No Extremo Oeste a chuva além de poder ocorrer a qualquer hora ainda deverá ser forte e algumas trovoadas”, diz meteorologista.

As temperaturas ficam entre 22 e 24ºC. Na Serra não deve passar dos 19ºC.

A quarta-feira (26) ainda deverá ter muitas nuvens com chuva em forma de pancada que irá intercalar com aberturas de sol no decorrer do dia.

 

Fonte: G1 Sc

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/10/semana-comeca-com-ceu-encoberto-e-chance-de-chuva-em-santa-catarina.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.