Seis são presos suspeitos de integrar organização que planejava expansão do tráfico em SC

Seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em uma operação policial em Campos Novos, no Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, elas são suspeitas de integrar um grupo criminoso. Segundo a investigação, o grupo pretendia expandir os negócios ilegais de Palhoça, na Grande Florianópolis, para Campos Novos.

Nas últimas duas semanas, a Polícia Civil investigou a atuação do grupo, baseado no bairro Caminho Novo, em Palhoça, e descobriu a intenção de mudança para Campos Novos. Os suspeitos foram encontrados em uma casa do bairro Aparecida, na cidade do Oeste catarinense.

Polícia apreendeu drogas, armas e munições com grupo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Polícia apreendeu drogas, armas e munições com grupo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Junto com o grupo, foram apreendidos R$ 1 mil em espécie, 3,5 quilos de maconha, 450 gramas de cocaína, já embaladas para comercialização, 150 gramas de crack, um revólver, uma pistola, 32 balas, além de celulares com informações sobre as atuações criminosas do grupo, segundo a Polícia Civil.

Dos suspeitos, um tem 21 anos, dois têm 22 anos, um tem 23 anos, um tem 35 e outro, 40. Dos seis, cinco são de Palhoça e um de Campos Novos. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos.

Fonte: G1 SC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.