Segundo maior santuário religioso de SC é inaugurado

O segundo maior Santuário religioso de Santa Catarina será inaugurado neste domingo (23) em Içara, no Sul de Santa Catarina. A estrutura tem capacidade para cinco mil pessoas, sendo 1,5 mil sentadas, e só perde para o Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento.

A obra do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus começou há três anos e custou mais de R$ 6 milhões. O dinheiro veio de contribuições da comunidade e não houve investimento público, segundo os administradores. O terreno foi doado por uma devota do Sagrado Coração de Jesus e vários grupos de fiéis pagaram boletos todos os meses para ajudar.

O santuário só deve ficar completamente pronto quando completar um ano, pois só 80% da obra está finalizada. A rua que dá acesso ao santuário também recebeu melhorias. Além do santuário, existem outras seis construções no terreno e uma via sacra.

Para este domingo (23) são esperados mais de 30 mil fieis durante o dia inteiro. O dia de inauguração inclui várias celebrações e uma missa que rezada pelo padre Alessandro Campos.

 

Fonte: G1 SC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.