SC registra queda de granizo e rajadas de vento de até 104 km/h

Ao menos três municípios do Extremo-Oeste e Oeste de Santa Catarina foram atingidos por um temporal e queda de granizo durante a madrugada desta quinta-feira. Com as fortes rajadas de vento, que alcançaram 104 km/h perto das 4h30min, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros registraram destelhamentos em residências nas cidades de São Miguel do Oeste, Guaraciaba e São Carlos. De acordo com a Rede de Meteorologia e Comando da Aeronáutica, há previsão de chuva forte para outras regiões ao longo do dia.

Nas estradas, os motoristas também precisam ficar em alerta. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o vento provocou queda de árvores nas SCs-163, 386 e 496. Bombeiros e órgãos de defesa contabilizam os estragos nesta manhã.

Foto: REDEMET / VREDEMET
— A imagem mostra muito bem a linha de instabilidade formada pela frente fria que avança do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. Boa parte dessa chuva mais forte está no Estado gaúcho,mas nas últimas horas registramos temporais no Extremo Oeste e Oeste catarinense — contou a técnica em meteorologia da RBS TV, Bianca Souza.

Fique alerta:

Se você tiver observado alguma situação anormal por consequência da chuva, procure ajude especializada. Pelo telefone, chame a Defesa Civil (199), o Corpo de Bombeiros (193), a Polícia Militar (190) ou a prefeitura para atestar a condição de sua residência. Somente especialistas vão poder informar se é preciso sair de casa — e aí, então, procurar um abrigo público ou hospedar-se na casa de amigos e familiares — ou permanecer.

 

Fonte: DC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.