“Rei da América”, Luan celebra fim de ano mágico no Grêmio: “Chave de ouro”

O mundo já vive o ano de 2018, mas Luan ainda colhe os frutos do que fez em 2017. Depois de chegar à seleção brasileira, faturar o tricampeonato da Libertadores e ser eleito o melhor jogador da competição, foi eleito pelo jornal uruguaio “El País” o maior jogador do continente na temporada. Para o atacante, o prêmio fechou o ano “com chave de ouro”.

Na votação que reuniu jornalistas de toda América do Sul, Luan desbancou o companheiro Arthur e o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo. Foram computados votos de 386 profissionais. O camisa 7 gremista somou 182 (49,46%), deixando Guerrero em segundo bem para trás, com 65 (17,66%), e Arthur na terceira colocação, somando 46 (12,50%).

– Sabia que era um dos finalistas do prêmio e estava na expectativa pelo resultado. Fiquei muito contente por receber essa notícia no último dia do ano. Veio para fechar 2017 com chave de ouro. Foi uma temporada mais que especial e de objetivos alcançados, e esse resultado só me estimula a seguir evoluindo. Agradeço a todos que votaram pelo reconhecimento ao meu trabalho e ao meu futebol. Será uma honra receber um troféu de tanta tradição na América do Sul – afirma Luan, via assessoria de imprensa.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Romildo Bolzan Júnior elogiou o atacante e disse que “fez por merecer”. Contudo, mesmo que haja certa apreensão de que a vitrine ao jogador faça a Europa vir com mais afinco para buscar sua contratação, o dirigente minimizou. Segundo Bolzan, a devida valorização ocorreu na renovação de contrato e nenhuma oferta pousou em sua mesa.

  Seleção do El País com Marcelo Grohe, Geromel, Arthur, Luan e Guerrero (Foto: Reprodução)

Seleção do El País com Marcelo Grohe, Geromel, Arthur, Luan e Guerrero (Foto: Reprodução)

– O cara foi eleito o melhor da Libertadores, o melhor da América. Nós já o valorizamos na metade do ano, com a renovação contratual. Eu acho que todos eles (Arthur, Luan, Grohe e Geromel) fizeram por merecer. Quando o jogador é reconhecido, é mérito do time, da composição física, mental, taticamente – declarou Romildo.

Luan ainda curte as férias e só se apresentará ao Grêmio no dia 18, data marcada para o elenco principal iniciar a pré-temporada. Antes disso, o time de transição atuará nas primeiras rodadas do Gauchão, que começa no dia 17. O título mais próximo do Tricolor em 2018 é a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, nos dias 14 e 21 de fevereiro.

Fonte: Globo Esporte


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.