Quinta-feira deve ser ensolarada em todas as regiões de Santa Catarina

A frente fria que estava sobre Santa Catarina se afasta e dá lugar a uma massa de ar seco, deixando esta quinta-feira (12) ensolarada em todas as regiões do estado. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, segue a previsão de calor.

O que comanda o tempo em Santa Catarina nesta quinté um sistema de alta pressão que está sobre boa parte do Sul do Brasil. “Esse sistema é uma massa de ar mais seco, e permite a presença do sol entre nuvens, diminuindo também a chance de chuva na maior parte do estado”, explica a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Ao longo do dia o sol aparece entre nuvens, com maior nebulosidade nas áreas entre o Vale do Itajaí e Norte do estado, onde não dá para descartar uma chuva fraca e passageira em momentos do dia. Nas demais regiões, a nebulosidade aumenta entre o final da tarde e noite.

“As temperaturas ainda continuam altas, mas não tanto quanto nos últimos dias. As máximas oscilam entre 29 e 31°C em boa parte das cidades, sendo que na Serra não deve passar dos 27°C”, afirma Bianca.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/verao/2017/noticia/2017/01/quinta-feira-deve-ser-ensolarada-em-todas-regioes-de-santa-catarina.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.