Presos suspeitos de matar mãe e filha de 10 anos

Depois de sete meses, dois homens foram presos preventivamente e um adolescente aprendido suspeitos da morte de Lisete Marilete Berner Lohmann, 41 anos, e da filha, Stéfani Letícia Lohmann, 10, dia 30 de março, na linha Guaraipo, no interior de Arabutã.

Um dos suspeitos é filho de 33 anos de Valdir Dannhenhauer, 60, que era atual marido de Lisete e padrasto de Letícia. O homem foi preso na quinta-feira. Valdir também foi atingido por tiros, mas conseguiu se arrastar até um vizinho e pedir socorro.

— Havia motivação econômica e inveja da relação do pai com a outra família — disse o delegado Álvaro Optiz, da Delegacia de Investigações Criminais de Concórdia.

O filho teria contratado um jovem de 27 anos, de Seara, que também foi preso na quinta-feira, para participar do crime. O terceiro participante era um adolescente, de Arabutã, que foi apreendido no dia 23 de setembro, junto com um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no crime.

De acordo com o delegado, o alvo inicial seria Valdir Dannenhauer. Os criminosos imaginavam que ele estaria sozinho em casa, pois Lisete e Stefani ficavam durante a semana na comunidade de Nova Estrela, com parentes.

Mas, como no dia seguinte era feriado municipal em Arabutã, elas voltaram antes para casa. Durante a ação, a touca do menor foi retirada e ele foi reconhecido. Segundo o delegado, isso teria motivado a morte da mãe e da filha.
Em depoimento, o filho de Valdir nega a autoria do crime, mas o delegado tem certeza de sua participação.

— Não resta dúvida da participação dos três — afirmou. Os menor foi levado para o Centro de Atendimento Sócioeducativo Provisório de Concórdia, e os adultos conduzidos ao Presídio de Concórdia.

Nos próximos dias, o inquérito policial será encaminhado para a Justiça.

 

Fonte: Diário Catarinense

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2016/10/presos-suspeitos-de-matar-mae-e-filha-de-10-anos-no-oeste-7879849.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.