Prefeitura em SC decreta emergência por causa de estragos provocados pela chuva

A prefeitura de São Lourenço do Oeste decretou situação de emergência por causa dos estragos provocados pela forte chuva ocorrida nesse sábado (4).

Conforme a administração municipal, foram atendidas 51 ocorrências pelo Corpo de Bombeiros, entre elas dois deslizamentos. Seis famílias foram retiradas de casa e levadas para residências de parentes por questões de segurança.

Também foram registradas queda de residência, um destelhamento, três quedas de muro, três quedas de árvores e alagamentos.

A situação de emergência foi decretada ainda no sábado, no início da tarde, após levantamento dos estragos feito pela prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

A força da água provocou ainda a queda de barreiras, impedindo o acesso a comunidades como a de Lageado Raul, cuja estrada de acesso está interditada.

Segundo a prefeitura, ainda não foi possível contabilizar todos os estragos, mas disse que os distritos de Presidente Juscelino e Frederico Wastner foram os mais atingidos, e que algumas famílias estão sendo monitoradas e talvez precisem ser retiradas de casa.

A chuva também provocou queda de energia em mil unidades consumidoras e entupiu uma adutora que coleta água do rio Macaco, deixando bairro sem abastecimento.

Fonte: G1


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.