Prefeito, vice e vereadores são diplomados em Chapecó

Luciano Buligon (PSB), eleito prefeito de Chapecó, foi diplomado no sábado pela Justiça Eleitoral. Esse é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em janeiro.

No evento também foram diplomados o vice, 21 vereadores, além de políticos de outras nove cidades da região, que são representados pela 35ª e 94ª zonas eleitorais.

A vereadora Cleidenara Weirich, eleita com o maior número de votos em Chapecó, também foi diplomada. A vereadora é investigada na operação Manobra de Osler, que apura desvios de recursos do SUS. De acordo com a RBS TV, a ação suspendeu o direito ao exercício de mandato público e, por enquanto, pela Justiça Federal, mesmo diplomada, a vereadora não vai poder tomar posse do cargo em janeiro.

Eleições
Outros dois candidatos disputaram o pleito municipal. Luciane Carminatti (PT) teve 22,28% e Cesar Valduga (PC do B) computou 15,98%.

Buligon concorreu pela coligação “Somos Todos Chapecó” (PSB -PR-PSD-PSDB-DEM-PTB-PSL-PRB-PMN-PP-PROS-PEN-SD) e tem como vice Élio Cella (PR).

Biografia
Luciano Buligon foi reeleito prefeito de Chapecó. Ele é formado em direito e já foi procurador das Câmaras de Chapecó, Quilombo e Cordilheira Alta e assessor jurídico da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina.

Aos 46 anos, ele é natural de Tenente Portela, no estado gaúcho, e mora em Chapecó há cerca de 30 anos.

Resultados gerais
Foram computados 119.281 votos. Destes, 89,76% foram votos válidos, que equivalem a 107.071. Nulos foram 5,97% e brancos foram 4,27%.

Fonte: G1 SC
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/12/prefeito-vice-e-vereadores-sao-diplomados-em-chapeco.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.