Prefeito começa mandato em gabinete sem mesas

O mandato de novo prefeito de Joaçaba, no Oeste catarinense, começou em um gabinete só com cadeiras. Ele precisou pegar emprestadas mesas de um outro setor da prefeitura. Os móveis usados na gestão anterior eram de uma secretária, como mostrou o RBS Notícias desta quarta-feira (4).

“Para a transmissão de posse, nós adaptamos uma mesa. Pegamos uma mesa do nosso chefe de gabinete e levamos para o nosso gabinete para fazer a transição”, disse o novo prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini (PSDB).

As mesas da gestão anterior foram retiradas antes do então prefeito Rafael Laske (PSD) sair da prefeitura. Ele disse que os móveis eram da secretária de Finanças, que os emprestou.

O ex-secretário de administração disse à RBS TV que deixou a mesa de quando eles assumiram a gestão e que os móveis melhores foram emprestados e não comprados por questão de economia. Joaçaba tem 30 mil habitantes e arrecada em média R$ 10 milhões por mês.

Licitação
O prefeito começou o mandato trabalhando na sala ao lado. O gabinete do vice-prefeito está livre porque ele ocupa o cargo de secretário de Assistência Social. Agora, uma das primeiras ações da nova gestão terá de ser uma licitação para comprar móveis que serão patrimônio da prefeitura.

“Eu acho que em qualquer local, em qualquer empresa que você for, a empresa tem que te dar condições para você trabalhar. Por isso, nós vamos licitar pela prefeitura. Eu não vejo lógica de eu particular comprar móveis para eu vir trabalhar”, disse o novo prefeito.

 

Fonte: G1 SC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.