Polícia prende casal de golpistas

A Polícia encontrou documentos falsos

Na tarde desta terça-feira (13), às 16h22, no centro da cidade de Chapecó/SC, às guarnições do Pós Crime e da Agência de Inteligência do 2º BPM/Fron (AI/2ºBPM/Fron) realizaram a prisão de um casal de estelionatários que estava praticando vários golpes na cidade. O casal suspeito já era monitorado pela Polícia Militar.

No dia 2 de junho de 2017, (sexta-feira) uma mulher de 54 anos, foi até uma Agência Bancária, no centro da cidade de Chapecó-SC e solicitou a abertura de uma conta e a aquisição de um cartão de crédito. Entretanto, algumas informações foram contraditórias e após o cruzamento de informações, verificou-se que os dados e os documentos apresentados eram falsos.

Após este fato, a Agência Bancária realizou o registro da ocorrência e apoiou às guarnições do Pós Crime e da Agência de Inteligência do 2º BPM/Fron, repassando todas as informações necessárias para monitorar a mulher.

Desta forma, na tarde desta terça, a mulher de 54 anos, voltou à Agência Bancária e apresentou novamente os documentos falsos, pedindo a retirada do cartão de crédito solicitado no dia 2 de junho.

A Agência Bancária entrou em contato com as guarnições do Pós Crime e da Agenciar de Inteligência do 2º BPM/Fron que realizaram a abordagem de um veículo Renault/Logan, placas de Porto Alegre-RS. No veículo estava um homem de 44 anos e a mulher de 54 anos, que havia acabado de sair do banco.

Em revista veicular, foram localizados vários documentos de identidade (RG) com a foto da mulher, porém com nomes diferentes, além de vários cartões bancários, documentos de simulações, solicitações de empréstimos e cheques, bem como chips de celulares e sete celulares (cinco celulares marca LG e um celular marca Motorola).

Diante dos fatos, o casal foi detido e encaminhado juntamente com o material apreendido na Central de Plantão de Polícia (CPP) de Chapecó-SC para as providências cabíveis.
JUNIOR SPÍNDULA

Fonte: ROBERTO LORENZON


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.