Polícia de SC monta esquema para garantir segurança nas eleições

A Polícia Militar catarinense montou um esquema para garantir a segurança nas eleições no estado. Além dos crimes que são registrados todos os meses, a PM precisa combater os crimes eleitorais. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, como mostrou o RBS Notícias deste sábado (1).

“Nós estamos mobilizando 5 mil policiais militares diretamente na operação da eleição, nos locais de votação, nos locais de apuração, onde seja necessário fazer a escolta na distribuição das urnas ou no recolhimento das mídias”, disse o chefe de operações do subcomando geral, tenente-coronel Ricardo de Souza.

Combate aos crimes eleitorais
No Sul do estado, mais de 350 policiais e 60 alunos-soldados vão estar nas ruas. Algumas cidades, como Balneário Rincão, ganham reforço. Em 24 de setembro, a Central do Cidadão do município foi atingida por tiros.

Também no Sul, após uma denúncia, a PM prendeu dois homens na madrugada deste sábado suspeitos de compra de voto em Maracajá. Um deles é candidato a vereador. No carro deles, os policiais apreenderam quase R$ 10 mil e material de campanha.

Em Piratuba, no Oeste, três homens foram conduzidos à Central de Plantão Policial por suspeita de compra de votos. A Polícia Civil apreendeu R$ 4.630 e material de campanha.

Denúncias de crime eleitoral também podem ser feitas nos cartórios que estarão de plantão para atender essas denúncias. Elas são recebidas e avaliadas. Dependendo da gravidade, são checadas pessoalmente pelos profissionais da Justiça e da Promotoria.

 

Fonte: G1 SC

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/eleicoes/2016/noticia/2016/10/policia-de-sc-monta-esquema-para-garantir-seguranca-nas-eleicoes.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.