Perto de alta, Follmann manda recado: “Feliz pela torcida de todo mundo”

Mais de 40 dias após o acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia, Jakson Follmann é o único dos sobreviventes que ainda não recebeu alta hospitalar. O quadro do goleiro foi um dos mais complicados: precisou amputar parte da perna direito em função da gravidade de seus ferimentos. Deitado no cama do hospital, o jogador gravou um vídeo do celular para agradecer o apoio de toda a torcida e diz que espera ter alta até o final do mês. Ele espera estar presente na na estreia da Chape na temporada 2017, contra o Joinville, pela Primeira Liga. O vídeo foi exibido no Jornal do Almoço.

– Fala torcedor da Chape, aqui é o Follmann. Quero agradecer ao carinho de todo mundo, que rezou por mim e por todos. Se Deus quiser, no dia 23 estarei tendo alta no hospital, estou muito feliz pela torcida de todo mundo. Espero depois do dia 23 estar junto com todo mundo torcendo e vibrando pelo nosso time. Um grande abraço e um beijo no coração de todo mundo – diz o goleiro no vídeo.

Em entrevista coletiva concedida no último dia 3, o Diretor-Executivo da Chapecoense, Rui Costa, confirmou que o clube abrirá as portas para encontrar uma nova função para o Follmann, já que em função da amputação de uma das pernas ele não poderá voltar a jogar pelo clube.

– Nós queremos construir uma nova atividade profissional para ele aqui. Eu acredito que outras oportunidades muito interessantes vão surgir para ele por aquilo que a gente ouviu em Assunção (no sorteio dos grupos da Libertadores). Não é um compromisso do Rui, é um compromisso da instituição. O presidente Plinio colocou isso como uma das minhas metas, para que nós possamos construir de forma digna, correta e condizente com a capacidade de aprendizagem do Follmann. Ele é muito inteligente – revelou o dirigente.

Fonte: GE
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2017/01/perto-de-alta-follmann-manda-recado-feliz-pela-torcida-de-todo-mundo.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.