Peão é atingido por chifre de touro e desmaia ao cair

Competidor do Espírito Santo foi atingido enquanto disputava o rodeio na noite desta terça-feira (22). Ele foi encaminhado à Santa Casa da cidade.

O peão Adriano Neves, de 30 anos, sofreu uma forte queda durante o rodeio na noite desta terça-feira (22) na arena da Festa do Peão em Barretos (SP). Segundo a assessoria de imprensa do evento, ele está consciente e foi encaminhado à Santa Casa da cidade.

O competidor de Aracruz (ES) tentava a parada de oito segundos em cima do touro Enigma pela disputa da Liga Nacional de Rodeio (LNR), quando o animal girou com força total para a direita. Neves não acompanhou o movimento e acabou tendo a cabeça atingida pelo chifre do bicho. Ao cair, Neves ainda bateu forte contra o chão da arena e desmaiou.

A equipe médica prestou os primeiros socorros ao peão, que foi retirado de maca da arena, e recebeu os aplausos do público. Ele foi levado de ambulância à Santa Casa, onde deverá passar por exames. De acordo com a assessoria da festa, ele está consciente.

Neves, que na noite desta segunda-feira (21) havia parado no touro e obtido uma boa nota – 84,5 pontos -, não pontuou nesta terça-feira. O rodeio é considerado uma das modalidades esportivas mais radicais do mundo.

Fonte: G1


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.