Pastores de Seara são denunciados por pedir dinheiro em troca de “milagres”

Um homem e uma mulher, pastores de uma igreja de Seara, foram denunciados pelo Ministério Público por crime de estelionato nesta semana. Segundo o que foi apurado pelo promotor Michel Stechinski, em junho do ano passado os dois acusados obtiveram vantagem indevida no momento em que tentaram convencer uma pessoa a repassar valores em troca de um milagre.

Na denúncia, o representante do Ministério Público destaca que ambos, se valendo da condição de pastores de uma igreja na comunidade de Linha Vani, se dirigiram até a casa de uma mulher a fim de convencê-la a pagar contribuições em troca de milagre, muito embora a vítima já vinha contribuindo mensalmente com o dízimo e outros valores.

Assim, os denunciados se utilizaram da influência que tinham junto a igreja a fim de obter vantagem ilícita por meio me uma promessa irreal. O delito só não se consumou pelo fato de que a vítima percebeu o possível golpe e não atendeu ao pedido dos pastores. A denúncia agora vai ser analisada pelo Poder Judiciário.

 

Fonte: Atual FM


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.