Parentes de vítimas e sobreviventes ganham homenagens na Arena Condá

Antes de a bola rolar no amistoso entre Chapecoense e Palmeiras, neste sábado, a emoção voltou a tomar conta do gramado da Arena Condá. Em uma cerimônia novamente marcada por lágrimas, os jogadores sobreviventes – Alan Ruschel, Jakson Follman e Neto – receberam a taça de campeão da Copa Sul-Americana e levantaram para a torcida presente. Outros atletas que já faziam parte do elenco da equipe catarinense também participaram do gesto.

Em seguida, os familiares das vítimas do voo entraram em campo e puderam receber a medalha de campeão do torneio internacional em nome dos parentes. Foram homenageados os jogadores, membros da comissão técnica e profissionais da imprensa que perderam a vida no voo que levava a delegação para a Colômbia, em novembro passado.

Após o fim da cerimônia, que demorou cerca de meia hora, Jakson Follman levou a taça de campeão. Ele deixou o gramado com Nivaldo, ex-goleiro e atual gerente de futebol, empurrando sua cadeira de rodas. Na sequência, no telão da Arena Condá, também foram reproduzidas imagens da trajetória da Chape até a final do ano passado.

 

Fonte: Globo Esporte


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.