Novo golpe no WhatsApp usa Neymar como isca

Os usuários do WhatsApp, principalmente aqueles que são fãs de futebol, precisam ficar atentos. A empresa de segurança PSafe identificou um novo golpe que usa o nome do jogador Neymar para roubar dinheiro das vítimas e já afetou mais de 10 mil pessoas nas últimas duas semanas.

O golpe promete ao usuário a possibilidade de escolher o clube em que gostaria de ver o jogador Neymar atuar e, a partir disso, ter acesso a um plano de fundo personalizado. Ao clicar no link malicioso, a vítima é induzida a baixar um aplicativo chamado “Camisa 10”, compartilhar o suposto serviço para oito grupos ou 15 amigos via WhatsApp e preencher seus dados em um serviço de SMS pago.

Segundo o gerente de segurança da empresa, Emilio Simoni, o uso da imagem do jogador Neymar, que possui milhões de fãs em todo o Brasil, visa aumentar a velocidade de disseminação do golpe e atrair um maior número de vítimas.

Reprodução

Para evitar cair nesse tipo de armadilha, os usuários de aplicativos de mensagens e internautas não devem clicar em links suspeitos ou enviados por desconhecidos e manter um antivírus instalado e atualizado.

 

Fonte: Olhar Digital


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.