Novembro em SC começa com céu encoberto e previsão de chuva

O mês de novembro começou com tempo instável em Santa Catarina. A terça-feira (1) terá muitas nuvens e algumas aberturas de sol, que ocorrem mais no Oeste e Sul. Pela manhã, poucos cidades têm chuva. Entre a tarde e noite ocorre em mais municípios.

“A chuva é mal distribuída, ou seja, algumas cidades ficam só na variação de nuvens. Bem pontualmente, mais no Oeste e Sul, não se descarta temporais”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

As temperaturas da tarde variam entre 23 e 26ºC, com picos de 31ºC em cidades do Sul e Oeste.

“Devido a presença de um ar frio no mar, a terça ainda tem ventos úmidos soprando do oceano e instabilizando o tempo da Grande Florianópolis até o Vale do Itajaí e Norte. Além disso, temos a formação de uma frente fria, sistema de chuva, entre o Uruguai, Argentina e o Rio Grande do Sul, que já vem gerando nebulosidade entre o Sul do Brasil e os países vizinhos” diz Puchalski.

Feriado de finados
A quarta-feira (2) terá nuvens e chuva a qualquer hora no Oeste, Serra e Sul. As demais regiões devem ter muitas nuvens e chuva mais no decorrer do dia.

“Isoladamente, mais no Oeste, chance não só de temporais, mas também de chuva forte. A próxima madrugada será abafada, mas a medida que a chuva for ocorrendo as temperaturas vão diminuindo ficando a tarde de quarta com previsão de 18 a 21ºC com pontos de 22 a 24ºC no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte”, afirma o meteorologista.

 

Fonte: G1 SC

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/11/novembro-em-sc-comeca-com-ceu-encoberto-e-previsao-de-chuva.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.