Neto deve voltar ao Brasil na quinta-feira, segundo médico

O zagueiro Neto, um dos quatro brasileiros sobreviventes ao desastre aéreo da Chapecoense na Colômbia, deve voltar ao Brasil nesta quinta-feira para continuar o tratamento. A informação foi repassada pelo médico intensivista Edson Stakonski, que está a serviço da Chapecoense em Medellín, em entrevista ao programa Seleção SporTV nesta terça.

Conforme o médico, o quadro de Neto é estável e evoluiu de forma favorável nos últimos dias. Ele foi para a Unidade de Terapia Semi-intensiva na noite de segunda-feira e já não precisa de suporte respiratório.

— Estamos começando a pensar em levar ele pra casa. A expectativa é de que isso aconteça quinta-feira. Iniciamos o processo de coordenação, conversamos com o pessoa da FAB. Pedi mais alguns exames, para ver como está a situação pulmonar dele. Ele tem boa situação pulmonar, nenhum sinal de pneumonia em imagem. Parece que tem um pouquinho de ar no pulmão, talvez tenhamos que passar um dreno por conta do transporte —, disse Stakonski.

O lateral-esquerdo Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel, que estavam no voo da Chapecoense que caiu no dia 28 de novembro na Colômbia, embarcaram em Medellín para voltar ao Brasil no final da manhã desta terça-feira no horário de Brasília.

Os dois foram colocados no avião da FAB com unidades médicas adaptadas e devem chegar em Chapecó às 20h30min desta terça-feira. Antes vão fazer paradas em Manaus e Brasília.

Fonte: Diário Catarinense


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.