Neto caminha pela primeira vez após tragédia e pode voltar a treinar em quatro meses

Último sobrevivente a ser resgatado do local da tragédia com o voo da Chapecoense, Neto caminhou pela primeira vez após o acidente aéreo. De acordo com o médico Marcos Sonagli, o atleta utilizou um colete ortopédico em decorrência de uma fratura na coluna.

— Hoje nós temos boas notícias. Ontem, eu dei os primeiros passos com o Neto. Ele deu os primeiros passos. Isso é muito importante porque o Neto tem uma fratura na quinta vértebra lombar, que inicialmente é com tratamento conservador, sem precisar de cirurgia. Ele tem usado um colete para dar um suporte, uma proteção para a coluna lombar — relatou Sonagli.

O colete, explicou o médico, ainda precisará ser usado nos próximos três meses e, em no máximo quatro meses, Neto já poderá voltar aos treinos gradualmente.

Há, ainda, outros dois sobreviventes que estão internados em Chapecó. O jornalista Rafael Henzel deverá passar por avaliação para confirmar alta hospitalar para segunda-feira.

Já o goleiro Jackson Follmann passará por cirurgia na perna e tornozelo esquerdo. Ele teve a perna direita amputada.

Fonte:DC
http://dc.clicrbs.com.br/sc/esportes/chapecoense/noticia/2016/12/neto-caminha-pela-primeira-vez-apos-tragedia-e-pode-voltar-a-treinar-em-quatro-meses-8813425.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.