Motorista é preso após atropelar e matar duas meninas

Duas meninas, de 3 e 11 anos, morreram depois de serem atropeladas no quilômetro 140,500 da SC-350, no distrito de Taquara Verde, em Caçador, no Oeste catarinense, por volta das 19h45 de domingo (12). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), elas foram atingidas por um Uno conduzido por um homem de 37 anos, que estava embriagado e fugiu do local sem prestar socorro. Ele foi preso.

Segundo o Hospital Maicé, de Caçador, a mãe da criança menor, uma jovem de 24 anos, ficou gravemente ferida e aguarda por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme a instituição, ela teve traumatismo craniano.

Teste do bafômetro
Segundo a PMRv, após o atropelamento, a guarnição pediu auxílio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que localizou o condutor ainda na SC-350, no município de Águas Mornas, também no Oeste, por volta das 22h.

Ele foi preso em flagrante, submetido ao teste do bafômetro, que comprovou a ingestão de álcool. O homem foi conduzido à delegacia do município e deve responder pelos crimes de homicídio doloso, embriaguez ao volante e omissão de socorro.

Conforme a PMRv, o condutor era habilitado e os documentos do veículo estavam em dia. Até a publicação desta notícia, a corporação não havia informado a relação da jovem ferida e da filha com a outra criança.

Atos fúnebres
Conforme a funerária São Pedro, na manhã desta segunda uma das meninas era velada na capela mortuária da Igreja Católica de Taquara Verde, com sepultamento previsto para as 17h desta segunda (13). O velório da outra garota ocorre na capela mortuária do cemitério municipal, onde corpo deverá ser sepultado. O horário não havia sido definido até a publicação desta notícia.

 

Fonte: G1 SC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.