Matrículas para ensino médio integral começam quarta (1) em SC

Na próxima quarta (1), serão abertas as matrículas para o ensino médio integral na rede pública de ensino de Santa Catarina, informou a Secretaria de Estado da Educação. Ao todo, 16 escolas em todas as regiões oferecem a modalidade. No ensino médio integral, são quatro dias de aulas das 7h30 às 17h15 e um dia das 7h30 às 12h15, com as refeições na escola.

Segundo a Secretaria, 16 escolas de todas as regiões aderiram ao programa: EEB Coronel Ernesto Bertaso (Chapecó), EEM Elfrida Cristino da Silva (Itajaí), EEB Dom Jaime de Barros Câmara (Florianópolis), EEB Nereu Ramos (Santo Amaro da Imperatriz), EEB Governador Ivo Silveira (Palhoça) Eng. Annes Gualberto (Joinville), EEB Senador Rodrigo Lobo (Joinville), EEB Pres. Médice (Joinville), EEB Professor Heleodoro Borges (Jaraguá do Sul), EEB Mater Dolorum (Capinzal), EEB Almirante Barroso (Canoinhas), EEB Prof. Padre Schuler (Cocal do Sul), EEB Caetano Bez Batti (Urussanga), EEB Cordilheira Alta (Cordilheira Alta), EEB Leonor Lopes Gonzaga (Guatambu) e EEB São Vicente (Itapiranga).
Para fazer a matrícula, é necessário levar histórico escolar e documento de identidade ou certidão de nascimento do estudante até 6 de fevereiro. Diferentemente do ensino padrão, as aulas do ensino médio integral começam em 15 de fevereiro, informou a Secretaria.
Diferenciais
No ensino médio integral, de acordo com a Secretaria, as disciplinas tradicionais são agregadas em quatro áreas de conhecimento: matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza. As matérias são dadas em aulas separadas, mas de forma integrada.

O currículo também inclui um núcleo com novas disciplinas com projetos voltados a planejar o próprio futuro, melhorar a realidade em que vivem, pesquisar e estudar. São eles: estudos orientados, projeto de pesquisa, projeto de intervenção e projeto de vida.

Fonte: G1


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.