Itá fará cinco noites de carnaval e dois dias de desfile das escolas de samba

A Liga Independente das Escolas de Samba de Itá (LIESITA), em parceria com a administração municipal, realiza de 24 a 28 de fevereiro o Carnaval Náutico 2017. Além das três Escolas – Inocentes, Foliões do Lago e Kizomba – que vão desfilar pela Avenida do Samba, a edição desse ano contará com grandes atrações.

“Serão cinco dias de um grande espetáculo e muitas atrações. As Escolas de Samba prometem, mais uma vez, dar um show na Avenida com os desfiles que acontecem no sábado, dia 25, e na segunda-feira, dia 27”, adianta a presidente da LIESITA, Veroni Dallelaste.

“A Liga e as Escolas estão unidas e trabalhando muito para realizar um dos maiores Carnavais de Itá”, acrescenta ela.

A programação completa deve ser anunciada já nas próximas semanas, assim como as atrações do evento, durante as cinco noites haverá shows na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf. “Teremos grandes novidades nesse ano que com certeza vão agradar os foliões”, ressalta a presidente.

O secretário de Turismo de Itá, Andriano Stadtlober, destaca que novamente uma grande estrutura de palco, arquibancadas e camarotes será montada, o que vai garantir conforto e segurança dos presentes. “Sempre prezamos pela segurança. Inclusive no ano passado não houve registro de nenhuma ocorrência durante o evento. Várias famílias participam do nosso Carnaval, é um momento de lazer e por isso temos sempre uma preocupação maior com a segurança de todos”, pontua ele.

A cidade de Itá é um dos principais destinos de Carnaval de Santa Catarina. O município conta com toda a infraestrutura gastronômica e hoteleira para acomodar os milhares de turistas que escolhem o município para passar o feriadão. “O Carnaval de Itá é único, é charmoso, é um grande espetáculo e temos a certeza que neste ano teremos um dos maiores eventos dos últimos tempos”, destaca o prefeito Jairo Sartoretto.

Investimentos

Para a realização do evento, a prefeitura de Itá firmou dois convênios: um com a LIESITA no valor de R$ 260 mil e um com as Escolas de Samba, no valor de R$ 50 mil cada entidade.

 

Fonte: Atual FM


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.