IFSC abre 4,7 mil vagas para cursos técnicos, de graduação e pós

Abriram nesta segunda-feira (3) as inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2017 no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Ao todo são 4,7 mil vagas em 144 cursos técnicos, de graduação, Projea e pós-graduação em 21 cidades. Candidatos têm até o dia 3 de novembro para se inscreverem.

As vagas são para as cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, Palmitos, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Foram publicados oito editais de processos seletivos. Para cursos técnicos será aplicada uma prova em 20 de novembro.

O ingresso em cursos de graduação poderá ser feito pelo vestibular, aplicado no dia 4 de dezembro, ou através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos cinco anos.

Para técnicos e para cursos Proeja, que integram educação de jovens e adultos com educação profissional, serão feitos sorteios públicos.

O processo seletivo para cursos de especialização varia conforme o campus. A instituição adota ainda a reserva de vagas em alguns cursos.

A relação completa de curso e documentos necessários está disponível online.

 

Fonte: G1 SC

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/10/ifsc-abre-47-mil-vagas-para-cursos-tecnicos-de-graduacao-e-pos.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.