Homem é morto a facadas; suspeito se entrega

Um homem de 43 anos foi morto a facadas em Chapecó, no Oeste catarinense, na manhã deste domingo (15), segundo a Polícia Militar. À tarde, um rapaz de 26 anos se entregou, dizendo que se desentendeu com a vítima. O depoimento dele, porém, não condiz com o de vizinhos do homem morto.

Por volta das 9h, moradores ligaram para a PM após encontrarem Antônio Marcos de Lima caído no bairro Alvorada com marcas de golpes de faca. Ao chegaram ao local, os policiais constataram a morte da vítima.

Mais tarde, perto das 14h, o homem de 26 anos ligou para a PM, disse que era o autor das facadas e queria se entregar. Os policiais, então, foram até o bairro Engenho Braun, onde o suspeito estava, pegaram depoimento dele e o levaram até a Central de Polícia.

Relatos contraditórios
Como ele se entregou, não foi possível fazer a prisão em flagrante, mas o suspeito foi interrogado. “Ele alega que ficou consumindo bebida alcoólica, utilizou droga, que é usuário, e pediu para passar a noite na casa da vítima. A vítima se negou e os dois começaram a discutir por esse motivo. O suspeito estava portando uma faca e acabou esfaqueando a vítima”, contou o delegado Gustavo Oliveira Altemar sobre o depoimento do homem de 26 anos.

Porém, esse relato do suspeito contradiz depoimentos colhidos por vizinhos da vítima, segundo o delegado. Eles dizem que Antônio e o homem de 26 anos estavam bebendo juntos e que havia outras três ou quatro pessoas com eles. Por isso, a polícia acredita que o suspeito possa ter se entregado para proteger alguém.

O suspeito já tem antecedentes criminais, mas, até a publicação desta notícia, a polícia não soube especificar por quais crimes. A vítima não tinha passagens por delegacias.

Antônio foi atingido por golpes de faca no pescoço e tórax. O caso agora será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Chapecó.

Fonte: G1 SC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.