Grêmio tem desvantagem em BH, mas aposta em jogos de “gala” no Mineirão

Grêmio e Atlético-MG jamais se enfrentaram na Copa do Brasil. Logo na primeira vez, duelam pelo título da competição em 2016, a partir das 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão. Na história, o Galo leva vantagem em solo mineiro, mas o retrospecto recente, com vitórias “de gala” no Mineirão, dá confiança para os tricolores retornarem a Porto Alegre mais do que vivos na luta pelo título.

Aliás, esta será somente a segunda oportunidade em que Tricolor e Galo se encontrarão em um mata-mata do futebol brasileiro. Nas quartas de final do Brasileirão de 2011, os mineiros eliminaram os gaúchos com uma vitória por 3 a 0 no Mineirão.

Na história dos confrontos entre mineiros e gaúchos em Minas Gerais, melhor para os mandantes. Em 33 jogos desde 1959, o Atlético-MG venceu 15 vezes, e o Grêmio, sete. Ainda houve 11 empates. A grande maioria foi disputada no Mineirão – 25 duelos. Outros cinco embates ocorreram no Independência e três na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Apesar de estar em desvantagem no total de jogos em solo mineiro, o retrospecto recente do Tricolor dá confiança ao torcedor. O Grêmio mantém uma invencibilidade de seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, desde 2014. O aproveitamento é de 77,7%. Se somados apenas os jogos no Mineirão, o Grêmio tem três vitórias e uma derrota nos últimos quatro jogos.

Fonte: Globo Esporte


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.