Granizo e vendaval atingem Serra e Oeste de SC e causam prejuízos

Nesta segunda-feira (24), Santa Catarina voltou a registrar estragos por causa do mau tempo, segundo a Defesa Civil. Na Serra, uma chuva de granizo atingiu o município de Bom Jardim da Serra. No Oeste, Itapiranga registrou vendaval.

Foi por volta das 17h a chuva de granizo em Bom Jardim da Serra. De acordo com a Defesa Civil, foram pedras pequenas, mas em grande quantidade. Houve prejuízo na fruticultura do interior do município, na localidade de Altos da Boa Vista. Até a publicação desta notícia, a Defesa Civil ainda fazia o levantamento dos prejuízos.

Mais tarde, perto das 19h10, foi registrado o vendaval em Itapiranga. Houve o destelhamento parcial de uma casa. A família não precisou deixar o local, conforme a Coordenadoria Regional da Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros entregou lona para cobrir a casa. Também houve quedas de árvores na rua. Os danos também são levantados pela Defesa Civil.

Estragos no estado
Em todo o estado, prejuízos têm sido registrados por causa das fortes chuvas e vendavais desde 16 de outubro. Quatro pessoas morreram: um homem que caiu do telhado em Fraiburgo, no Oeste, uma mulher que morreu de infarto após sofrer forte emoção durante a chuva de granizo, também em Fraiburgo, a menina de 8 anos que morreu em Tubarão no domingo e um agricultor de 26 que morreu na segunda (17) em São Carlos, no Oeste.

Em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil, foram contabilizados 41 feridos, 28 desabrigados e 3.617 desalojados. No total, foram 131.148 afetados. 5.406 casas e 112 instalações públicas tiveram danos.


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.