Golpe da viagem é aplicado no interior

Uma moradora da comunidade de Linha Ipiranga-Seara, recebeu no sábado (27/05), uma ligação no telefone fixo de uma mulher que notificava a premiação de uma viagem para a Serra Gaúcha. Ela teria sido sorteada por estar com o “bloquinho em dia”.

A moradora estranhou o fato, pois não paga nenhuma promoção. Além disso, ficou desconfiada com a informação de que a viagem teria validade de cinco anos. A golpista solicitou que a vítima chamasse mais cinco pessoas e efetuassem um depósito em dinheiro no valor de R$ 90 cada, para confirmar o passeio.

Além disso, queria a confirmação de endereço e dados pessoais. A moradora não repassou as informações e acabou desconversando e desligando o telefone. Como a ligação foi recebida em telefone fixo, ainda não foi possível identificar a origem da chamada.

Mesmo assim, fica o alerta para a possibilidade de aplicação de novo golpe por telefone, dessa vez com chamadas para fixos. A orientação é para que as pessoas não passem dados, não efetuem depósitos e notifiquem a polícia da ocorrência. (Belos Montes)


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.