Furacão Matthew deixa mortos e destruição no Haiti

O furacão Matthew, que atingiu o Haiti com uma força devastadora nesta terça-feira (4), deixou três mortos no país e destruiu dezenas de casas enquanto avança para Cuba. Milhares de pessoas tiveram que ser deslocadas, mas muitas delas se negaram a deixar seus pertences nas áreas mais vulneráveis.

O Haiti tem 10 milhões de habitantes – sendo 4 milhões crianças – e milhares de pessoas ainda vivem em barracas de campanha desde o devastador terremoto de 2010. Além disso, a erosão é muito perigosa devido às montanhas e o desmatamento.

O número de mortos chegou a três com a morte de um homem que estava sozinho em casa e que não conseguiu deixar o imóvel, destruído pelas ondas em Port-Salut, uma comunidade no sul do Haiti.

Também em Port-Salut, uma mulher doente morreu na noite de segunda ao não conseguir sair de casa para receber ajuda médica. E na sexta-feira, um homem faleceu quando naufragou a embarcação na qual ia com outros dois pescadores, que conseguiram chegar até à costa, no litoral sul.

Fonte: G1

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/10/furacao-matthew-devasta-haiti-e-deixa-mortos.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.