FURACÃO MAIS FORTE QUE O IRMA ATINGIRÁ O BRASIL?

Uma notícia falsa que tem sido amplamente compartilhada nas redes sociais, ‘informa’  que o Brasil será atingido por um furacão ainda mais devastador que o Irma, cuja categoria chegou a 5 na escala Saffir-Simpson, a mais alta possível. “Meteorologia prevê furacão no Brasil 4x mais forte que Irma nos EUA”, é o título da “reportagem”, publicada originalmente pelo Revista NP, blog conhecido por espalhar mentiras, e replicada por outros sites, como o Gospel Five e o Rota da Notícia.

Leia abaixo o que diz o texto:

Hoje eu estava lendo algumas notícias na internet e me deparei com uma notícia que me deixou assustado, eu li que um furacão pode atingir o Brasil ainda esta semana segundo informações da meteorologia.

Furacão pode atingir o Brasil segundo meteorologistas. Os bombeiros de todo o Brasil estão em estado de alerta por conta de um possível furacão previsto para esta semana em terras brasileiras.

Furacão no Brasil tem 85% de chances de acontecer segundo Instituto

O IMBRAIM (Instituto de Meteorologista Brasileiro Associado Internamente) deixou claro que há cerca de 85% de chances de um furacão passar pelo Brasil ainda esta semana.

“Provavelmente conheceremos a fúria de um furacão. E preparem-se pois o furacão que está se aproximando terá cerca de 10 vezes mais força que o Katrina, que devastou os EUA em 2005. É bom que estejamos preparados para o pior, por isso os bombeiros já estão fazendo um treinamento próprio para lidar com este tipo de situação” disse Fraga Mello, capitão de emergências do IMBRAIM.
Após publicar a notícia falsa, nesta segunda-feira (11), o Revista NP foi suspenso nesta terça-feira (12).

 

Fonte: CLIC RDC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.