Florianópolis decreta situação de emergência após vendaval

A prefeitura de Florianópolis decretou neste domingo (4) situação de emergência no município. Na madrugada, os ventos chegaram a 118 km/h, conforme o órgão, e todos os bairros foram afetados.Municípios da Grande Florianópolis e do Sul do estado também tiveram danos.

Pelo balanço da Defesa Civil estadual, 150 residências foram atingidas, cerca de 650 pessoas foram afetadas e 40 delas ficaram desalojadas, transferidas para a casa de parentes ou amigos. Um homem ficou ferido por cair de um telhado.

Ruas foram interditadas com queda de árvores e mais de 100 mil unidades consumidoras ficaram sem luz na capital. Até as 22h deste domingo, 70 mil unidades da Grande Florianópolis permaneciam sem energia.

Ainda de acordo com a prefeitura, com o decreto, devem ser acelerados os trâmites para a atuação de órgãos municipais. A Defesa Civil estadual informou que esteve em reunião na prefeitura neste domingo. O decreto não será homologado estadualmente, apenas em âmbito municipal.

A prefeitura estima que será preciso, no mínimo, 10 dias de trabalho para a normalização dos serviços na cidade.

O município informou que a Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital), Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal, em conjunto com a Defesa Civil estadual, estão com efetivo reforçado para atendimento nas ruas.

Fonte: G1 SC
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/12/florianopolis-decreta-situacao-de-emergencia-apos-vendaval.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.