Feriado tem nebulosidade e chuva ao longo do dia em Santa Catarina

O Dia de Finados começou com uma grande quantidade de nuvens sobre todas as regiões de Santa Catarina, mas especialmente no Oeste, onde elas estão mais carregadas.

“Essas nuvens trouxeram uma madrugada chuvosa com alguns temporais no Oeste onde os volumes de chuva ocorridos até as 6h já variaram entre 20 e 35 mm com picos de 50 a 60 mm na região de Itapiranga. Nas próximas horas, o Oeste ainda segue com muitas nuvens e chuva, mas com os volumes maiores já ocorridos”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

Nas demais regiões, as nuvens predominam permitindo algumas aberturas de sol que vão dar espaço para chuva passageira ao longo do dia.

“As temperaturas não sobem muito onde a chuva já ocorreu ficando entre 18 e 20ºC do Oeste até a Serra, mas ainda com abafamento/aquecimento nas regiões onde o dia começa com tempo seco”, afirma o meteorologista. No Litoral pode chegar aos 27ºC.

Quinta-feira com mudanças

A frente fria se afasta e o sol aparece e até predomina na faixa entre Oeste e Serra. Nas demais regiões, ele também estará presente, mas acompanhado de maior nebulosidade. No Norte e no Vale do Itajaí, especialmente em cidades próximas do Paraná, há chance de chuva passageira.

“As temperaturas voltam a diminuir um pouco na próxima noite, amanhecer de quinta (3) ficando abaixo de 10ºC na Serra. Durante à tarde, as temperaturas ficam próximas dos 21 a 23ºC”, diz Puchalski.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/11/feriado-tem-nebulosidade-e-chuva-ao-longo-do-dia-em-santa-catarina.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.