Feira em SC tem sistema que aquece chuveiro com vapor de fogão a lenha

Vai até este domingo a feira Construir SC, em Lages, na Serra catarinense. Entre as novidades expostas aos visitantes está um sistema de aquecimento de chuveiros e torneiras que utiliza o calor dos fogões a lenha.

O projeto “Banho de energia”, da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), consiste na instalação de um adaptador com sistema que retém a fumaça e, assim, gera energia. Bastam 15 minutos de fogo aceso para que ter água aquecida nas torneiras.

É possível armazenar água quente em um reservatório de 200 litros por até dois dias. De acordo com a Celesc, entre as vantagens estão a redução do uso de lenha e a economia de até 35% na conta de energia elétrica.

A aparelhagem, feita de inox, custa R$ 7 mil. Equipamentos do tipo já foram instalados em municípios como Lages, Urupema, Urubici e São Joaquim, em um projeto que contempla os produtores rurais de alguns municípios mais frios da Serra Catarinense. A instalação é gratuita.

Tour virtual
O evento, que começou no sábado (26), também traz outras novidades para o setor da construção, de sugestões de projetos a decoração. A Casa do Marceneiro, por exemplo, oferece um tor virtual com óculos especial que exibe fotos em 360°.

A Construir SC fica aberta ao público até as 20h deste domingo, no Parque Conta Dinheiro. A entrada é gratuita.

 

Fonte: G1 SC

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/11/feira-em-sc-tem-sistema-que-aquece-chuveiro-com-vapor-de-fogao-lenha.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.