Esqueceu a senha do celular? Veja o que fazer

Toda vez que vai fazer um cadastro, criar um e-mail ou entrar em uma rede social, você precisa de uma senha nova, não é mesmo? Por isso, é normal acabar esquecendo alguma. Mas recuperar essas senhas é bem fácil, porque essas plataformas costumam ter a opção “Esqueci minha senha” logo que você entra.

Mas você sabe o que fazer se esquecer a senha do de desbloqueio do seu celular? Olha só que eu te mostro:

Android
Se você tem um smartphone com sistema operacional Android, é só inserir o código de acesso incorretamente cinco vezes. Depois que você faz isso, aparece no cantinho inferior da tela a opção “Esqueci a senha”.

Toque nessa opção, coloque os dados da sua conta do Google e crie uma nova senha para o celular. Bem fácil, não é mesmo?

iOS
Agora, se você tiver um iPhone, a única maneira de conseguir desbloquear o celular é restaurando ele para as configurações de fábrica, o que significa que todos os seus dados, arquivos, foto, vídeos e aplicativos serão apagados.

Para restaurar o smartphone, é só conectar ele ao computador e abrir o iTunes. Espere até que o iTunes conclua a sincronização do dispositivo e faça um backup para não perder tudo o que você tem salvo no celular, tá?

Agora é só clicar em “Restaurar iPhone” e esperar que ele conclua todo o processo. Depois disso, o sistema do seu aparelho vai estar do jeito que saiu da caixa e você só precisa seguir as instruções para configurar ele de novo.

Reprodução

Windows Phone
Gente, com o Windows Phone também é preciso restaurar o celular para conseguir desbloquear a tela. Por isso é importante sempre ter um backup do seu aparelho, viu? (Você pode ver como fazer isso aqui).

Nesse caso, você vai precisar usar o “hard reset”, que é quando você aperta alguns botões no aparelho para forçar a sua restauração. Normalmente, você só precisa pressionar e segurar os botões de volume e liga/desliga ao mesmo tempo, mas isso pode mudar de acordo com o modelo do aparelho (na dúvida, dê uma olhadinha no manual, tá?). Pronto, o celular vai voltar para as configurações de fábrica.

Fonte: Olhar Digital


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.