Empresa suspenderá prestação de serviço de internet em alguns setores da Prefeitura após ataque de hackers e prejuízo de R$ 2 milhões

O empresário Fiorelo Ruviaro, proprietário da empresa Turbo Net, registrou nas últimas horas um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia informando sobre um ataque hacker. Todo o sistema do provedor foi destruído e técnicos não estão conseguindo recuperar a transmissão nas redes da empresa.

São mais de 2 mil clientes, incluindo setor da Prefeitura de Concórdia, sem conexão de internet em função dos danos provocados no sistema do provedor de internet que tem sua sede no Shopping Concórdia.

Ruviaro acredita que o prejuízo pode chegar a R$ 2 milhões, caso a rede não consiga se restabelecida nos próximos dias.

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, ele também esteve oficializando a Prefeitura de Concórdia sobre a suspensão da prestação de serviço de internet em função do ataque cibernético. Fiorelo fornecia internet para alguns setores da Administração Pública e encaminhou documento justificando o problema e pedindo a suspensão do contrato.

A invasão do sistema ocorreu por volta das 20h50. O empresário afirma que a ação no provedor foi “fatal” e toda a rede ficou comprometida devido aos problemas provocados pelos hackers. Fiorelo ainda solicita – justificando todo o fato – que a Prefeitura não aplique nenhuma multa em função do problema registrado com a internet.


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.