Eletricista recicla lâmpadas e enfeita casa com 20 mil luzes de Natal

Em Blumenau, um eletricista decidiu reciclar as lâmpadas descartadas pelos seus clientes. Ele consertou milhares delas e transformou sua casa, no bairro Progresso, em um ponto turístico na época de Natal. A casa foi inaugurada na noite deste sábado (26), com a presença do Papai Noel. “A piazada ‘enloucou’!”, conta Almir Arthur Boos.

Em 2015, ele já havia usado 15 mil lâmpadas. Desta vez, são 20 mil, das quais 85%, calcula Almir, estavam condenadas ao lixo e foram consertadas. O eletricista conta que há meses trabalha no projeto. Só a instalação de todas as luzes demorou seis dias.

“Faço porque gosto. O espírito de Natal está meio abandonado”, diz o eletricista. “Até o Dia de Reis (6 de janeiro), vai ser ligado todo dia, das 20h30 às 23h30”, promete.

Ele conta que as pessoas pediram que ele colocasse no local uma caixinha para contribuições espontâneas, para ajudá-lo a pagar a conta de luz: “Não vai sair nada barato!”, brinca. A casa fica na Rua Domingos Rechert.

 

Fonte: G1 SC

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/11/eletricista-recicla-lampadas-e-enfeita-casa-com-20-mil-luzes-de-natal-em-sc.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.