É campeã! Chape recebe troféu de campeã da Sul-Americana 2016

Não é apenas uma taça de campeão. Muito mais que isso, a Chapecoense ganhou a chance de erguer um troféu da força, da solidariedade e do símbolo do futebol que soube se unir diante de uma tragédia. Nesta quarta-feira, o presidente do time catarinense, Plínio David de Nes Filho, recebeu a taça que representa o título da Copa Sul-Americana 2016. A cerimônia ocorreu na sede da Conmebol, no Paraguai, antes do sorteio dos grupos da Libertadores. Muito emocionado, o dirigente fez questão de dividir o momento com o representante do Atlético Nacional, da Colômbia. No fim de novembro, o avião que levava a equipe brasileira para a final do torneio caiu, deixando 71 mortos.

De pé, os dirigentes dos clubes presentes em Assunção aplaudiram muito quando Plínio David de Nes Filho levantou o troféu. Durante o discurso, o mandatário não escondeu a emoção e chamou ao palco Daniel Jimenez, diretor de Gestão Humana e representante do Atlético Nacional na cerimônia. Na sequência, os dois trocaram um forte abraço.

– Nesta noite, eu gostaria de agradecer a todos, a todas as nações. Mas me permitam, de uma forma muito especial, uma forma muito carinhosa e agradecida, em nome do nosso clube, a Chape, de dividir o troféu que acabamos de receber com aquele que nos deu essa possibilidade, com seu gesto de humanidade e respeito, de dignidade e demonstração de bondade ao ser humano – disse.

 

Fonte: Globo Esporte


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.