Duelo com São Paulo vira ensaio para Grêmio antes de final

O esforço tem sido homérico. Mesmo com a final da Copa do Brasil no horizonte, o Grêmio trabalha para manter o grupo de jogadores focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Até porque o jogo com o São Paulo, na quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, vai servir também para Renato Portaluppi retirar algumas impressões para a decisão com o Atlético-MG, na próxima semana. O treino de luxo dos gremistas serve como ensaio e oportunidade de ajustar todas as peças na equipe titular.

Como o adversário da final, o São Paulo tem uma camisa pesada, de um dos grandes clubes brasileiros. Na avaliação do goleiro Marcelo Grohe, também pode ser um teste para o encaixe do estilo de jogo gremista com o rival no Morumbi. Ou seja: além do contexto, em ambiente hostil, distante de Porto Alegre.

– Talvez se assemelham um pouco os jogos, na característica da equipe, de propor o jogo. Estaremos fora de casa, diante de duas grandes equipes. A gente sabe que vai enfrentar dificuldades nos dois jogos. É um jogo de muita marcação, jogar em alguns momentos no contra-ataque, não deixa de ser um ensaio para Belo Horizonte. Mas repito, o foco é o São Paulo, o objetivo é o Brasileiro hoje – comentou Grohe.

Fonte: Globo Esporte
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/11/duelo-com-sao-paulo-vira-ensaio-para-gremio-antes-de-final-entenda-por-que.html


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.