DIC prende grupo que assassinou xanxerense no interior

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, com apoio de policiais civis de Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada, deram cumprimento no final da tarde desta segunda-feira (14), a quatro mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão de menor na cidade de Faxinal dos Guedes.

Com EXCLUSIVIDADE o Ronda Policial acompanhou todo o trabalho da polícia, que foi coordenado pelo Delegado Albino de Souza Araújo, responsável pela DIC neste mês de agosto.

De acordo com o Delegado, durante o transcurso das investigações foi possível apurar que a vítima Leoni Mendes Moreira de 51 anos, foi atraído para a cidade de Faxinal dos Guedes no último dia 05, pois o mesmo mantinha um relacionamento amoroso com A.C.S. de 24 anos. Leoni foi até o local de encontro no Bairro Rosa onde então acabou sendo surpreendido por três jovens, A.F.N. de 19, J.M.S.S. de 18 e L.H.S.F.R. de 17 anos, este namorado da jovem com quem Leoni se encontrava.

Ainda segundo o Delegado, Leoni ao entrar na residência onde o encontro entre ele e a jovem iria ocorrer, acabou sendo agredido pelos três jovens que então o amarraram e amordaçaram colocando-o dentro de seu próprio carro e levado até a comunidade da Linha Santa Laura, distante cerca de 4 km da cidade, onde foi assassinado com golpes de facão na nuca e teve seu corpo ocultado em uma vala, tendo sido localizado no último domingo (13).

O trio após ter cometido o assassinato se apropriaram do carro da vítima, cerca de R$ 300 que Leoni possuía consigo e foram a um baile em uma casa de Shows de Xanxerê, na companhia de J.C.M. de 43 anos, que também tomou conhecimento do crime.

Antes, porém o menor utilizou o cartão bancário de Leoni, foi até uma agência bancária de Faxinal dos Guedes e sacou aproximadamente R$ 2,6 mil.

O grupo após ter feito festa e se divertido com o dinheiro e o carro de Leoni, retornou a Faxinal. Dois deles, porém, foram com o carro de Leoni até a cidade de Caçador, onde abandonaram o carro em meio a uma mata e para retornarem para casa furtaram uma motocicleta de trilha.

A moto foi localizada e apreendida pela polícia na comunidade da Linha São José das Tabuas, em Faxinal dos Guedes. O

Delegado destaca que todos os envolvidos foram presos e após terem prestado depoimento ao longo de toda a noite da segunda-feira (14), na Delegacia de Faxinal dos Guedes foram encaminhados à Xanxerê, sendo os três maiores direto ao Presídio, enquanto que o menor e a jovem permanecem na carceragem da Delegacia Regional, ela aguardando uma vaga na ala feminina do Presídio de Chapecó e o adolescente para ser encaminhado ao Case de Lages.

Para Albino o caso está praticamente esclarecido, porém como houveram diversos crimes praticados de forma simultânea pelo grupo, resta agora apenas apurar o grau de envolvimento de cada um dos envolvidos nos fatos.

Fonte: RONDA POLICIAL


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.