Deslizamento de terra mata jovem e deixa pai ferido

Um desmoronamento de terra na madrugada desta terça-feira matou um jovem de 21 anos e deixou um homem de 54 anos ferido no bairro Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força da água que caiu durante toda a noite fez um muro de contenção duplo cair sobre a casa de madeira na Servidão Severino Romão Neto. No momento do acidente, pai e filho dormiam nos quartos. Outras três casas próximas precisaram ser isoladas.

Conforme informou o comandante de área, tenente Pedro Reis, as duas vítimas ainda estavam vivas quando as equipes chegaram no local. No entanto, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu ainda debaixo dos escombros. A outra vítima, que estava presa embaixo sob uma viga, foi retirada do local consciente e encaminhada ao Hospital Celso Ramos.

— A gente ainda não sabe se o muro tinha algum problema estrutural ou não, mas o que ocasionou o acidente foi a queda do muro e todo o sedimento que havia ali — explicou o tenente.

Moradores que dormiam em três casas próximas precisaram deixar o local e aguardam um estudo da Defesa Civil municipal para poderem retornar aos domicílios.

A ocorrência foi gerada por volta das 4h30min e os bombeiros trabalham no local para retirar o corpo da vítima presa nos escombros. Pelo menos duas viaturas da Polícia Militar (PM) auxiliam nos trabalhos.

 

Fonte: Diário Catarinense


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.