Criminosos rendem taxista durante viagem

Uma taxista de Pinhalzinho, no Oeste catarinense, foi rendida por assaltantes e levada até o Vale do Itajaí. Na segunda-feira (25), por volta das 15h, quando foi atender uma corrida para São Miguel do Oeste, dois homens embarcaram no carro e anunciaram o assalto.

Durante o percurso, eles mudaram a rota e a taxista chegou a ligar para familiares para informar que o carro havia estragado no meio do caminho. Os parentes acharam a voz dela estranha ao telefone e foram até São Miguel do Oeste, mas não a localizaram.

Monitorada por celular

Depois disso, acionaram a PM, que passou a monitorar a vítima pelo localizador do celular. Por volta das 21h, os policiais verificaram que ela passava por Apiúna, no Vale do Itajaí, e havia passado antes por Lages, na Serra, onde o carro havia sido multado.

Por uma questão de proximidade, a Polícia Militar de Blumenau passou a monitorar o caso. No município, uma ordem dos policiais para que o táxi parasse não foi respeitada e os criminosos passaram a jogar objetos na viatura.

Presos em Blumenau

Quando entraram em uma rua sem saída em Blumenau, o carro bateu em uma pedra. Um dos criminosos fugiu por um mato e foi localizado com a ajuda de um cão da PM.

Segundo a corporação, a taxista foi levada para casa e passa bem. Os dois homens foram detidos e com eles foram apreendidas munições calibre 38. Os policiais localizaram ainda uma espingarda de pressão que pode ter sido usada no crime. A arma estava em um local próximo à Linha Boa Vista, em Pinhalzinho.

Fonte: G1 SC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.