Criciúma e Chapecoense fazem jogo de tradição no Catarinense 2018

Em jogo que encerra a terceira rodada do Catarinense 2018Criciúma e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45min, no estádio Heriberto Hülse, com transmissão da NSC TV. O Tigre tenta se consolidar como candidato a mais um título — o último foi conquistado em 2013. Enquanto a Chape terá o seu o primeiro grande teste na luta pelo tricampeonato.

– Todo jogo é difícil. Enfrentar o Criciúma é enfrentar uma tradição. É uma equipe forte dentro dos seus domínios, mas nós temos que ter a nossa identidade. Todo jogo pra nós é um teste – disse o técnico da Chape, Gilson Kleina.

Com 100% de aproveitamento, a Chape vem de vitórias sobre Concórdia e Inter de Lages. Em mais uma partida como visitante, o time tenta se manter no topo. O Criciúma aparece com três pontos na quarta posição. O Tigre perdeu do Figueirense, mas venceu o Concórdia. De novo como mandante, a intenção é embalar de vez.

– É pontos corridos. É um jogo importante porque é rival direto pela classificação, e se eles ganham abrem seis pontos. Então, todos os jogos são decisivos, valem os mesmos três pontos, mas pelo que aconteceu nas duas primeiras rodadas realmente é um jogo importante se aproximar da zona de recuperação. O primeiro foi a estreia, o segundo de recuperação e esse jogo é de aproximação da zona de classificação – disse o técnico do Tigre, Lisca.

A Chape terá mudanças em relação à vitória sobre o Inter de Lages. O lateral-direito Apodi reassume a posição. No meio de campo, Moisés Ribeiro e Nadson, com desconforto muscular, serão poupados. Alan Ruschel e Lucas Mineiro ficam com as vagas.

– Nossa maior preocupação é não aumentar as lesões, então é importante ter convicção e tranquilidade para fazer as trocas. Não dá para mudar muito, senão perde muito o conjunto. Eu disse que teríamos rotatividade, mas com isso também se perde entrosamento – destacou Kleina.

Problemas físicos também preocupam Lisca. O treinador fechou o trabalho apronto no Criciúma, porém, é certo que não terá o lateral-esquerdo Eltinho. Ele sentiu desconforto muscular e está vetado. Chico começa na posição. O volante Barreto, que cumpriu suspensão após ser expulso na estreia contra o Figueirense, está à disposição, mas Jean Mangabeira agradou o treinador contra o Concórdia e pode ser mantido entre os titulares. No ataque, existe uma sobre quem será o companheiro de Mailson: Siloé ou Lucas Coelho.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Chico; Barreto (Jean Mangabeira), Douglas Moreira, Wallacer e Alex Maranhão; Mailson e Siloé (Lucas Coelho). Técnico: Lisca.

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Lucas Mineiro, Elicarlos e Alan Ruschel; Guilherme e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Alex dos Santos e José Roberto Larroyd.
LOCAL: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
HORÁRIO: 21h45min, com transmissão da NSC TV.

 

Fonte: DC


Envie pelo WhatsApp a palavra 'Sim' para (49) 98824-6292 e receba as principais notícias da região.